Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua - CEP-Rua

http://www.msmidia.com/ceprua/

O CEP/RUA é uma instituição voltada à proteção de crianças e adolescentes em situação de rua, desenvolvendo atividades como: pesquisas sobre crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social e pessoal, com ênfase em aspectos psicológicos do desenvolvimento e a promoção de saúde; mantém uma central de referências e informações atualizadas sobre estudos e projetos sobre crianças, adolescentes e famílias em situação de risco, disponíveis a toda comunidade; e oferece consultoria e assessoria na área de Psicologia para subsidiar intervenções em projetos, programas e instituições que trabalham com a população alvo. A base teórica consiste na abordagem ecológica do Desenvolvimento Humano. O CEP/RUA, como membro do Children´s Rights University Network, defende os Direitos das Crianças de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção dos Direitos da Criança das Nações Unidas (UNCRC).

Creador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. CEP-Rua.
Recursos añadido en: 13/11/2007
Objetivo: O CEP-Rua tem por objetivo reunir psicólogos, estudantes de graduação, de pós-graduação em Psicologia e profissionais de áreas afins interessados em estudos sobre crianças, famílias e adolescentes em situação de risco social e pessoal, com ênfase na promoção de saúde, resiliência e avaliação de redes de apoio social e afetivo.
Idiomas disponibles: Español, Portugués
Jóvenes sin Hogar/psicología, Defensa del Niño/psicología, Psicología Infantil, Psicología del Adolescente, MENINOS DE RUA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), SERVIÇOS SOCIAIS
  • Compartir
  • Sugerir asunto
    [X]
    Sugerencias
    Separados por comas
    [X]
    Gracias por sus sugerencias.
    Problema de Comunicación. Por favor inténte más tarde.
  • Informar un error
    [X]
    Motivo
    Nuevo Link (opcional)
    [X]
    Gracias por indicar el error.
    Problema de Comunicación. Por favor inténte más tarde.
comments powered by Disqus

Más relacionados